Aumento de Acidentes de Trabalho entre Jovens

A diretora da área de Saúde e Segurança do Sindicato dos Comerciários, Cleonice Caetano Souza, vê o alto número de acidentes com grande preocupação. O setor gera empregos principalmente entre os jovens. “Isso significa mãos mutiladas ou pessoas adoecendo mais cedo, muitas ainda no primeiro emprego”, assinala.

Só uma pequena parcela dos empregadores do setor tem destinado recursos financeiros, humanos e materiais para proporcionar uma melhora na condição de trabalho. Ela diz que conscientizar os empregadores de que investir na saúde e segurança é lucro e não prejuízo tem sido uma tarefa árdua.

Cleonice conta que as doenças mentais e lombalgias também aparecem com freqüência. Ela enumera o crescimento e diversificação do comércio, carga excessiva, ameaça de perder o emprego e pressão para atingir metas como os responsáveis pela atual situação da saúde do trabalhador.

Anúncios

3 Responses to Aumento de Acidentes de Trabalho entre Jovens

  1. Glaucia de Oliveira disse:

    Olá,

    Gostaria de saber, qual a importância da educação para saúde do trabalhador, e a nessecidade que os trabalhadores tem de saber sobre essa educação?

    Grata,

    Glaucia de Oliveira

  2. Jamile disse:

    Gostaria de saber se existe alguma lei na qual estipula a quantidade de àgua potavel que deve ser fornecida para cada trabalhador.

  3. samia disse:

    Gostei muito deste comentario sobre a saude do trabalhador.Gostaria vou apresentar um artigo na area eletrica você pode me auxilar com algumas dicas.
    Grata
    Sâmia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: