Cartilha – Trabalhadores do Comércio: como não negociar a saúde

Download

O Texto abaixo é um resumo do conteúdo completo que está disponível para download.

Este é um fascículo da Coleção “Cadernos de Saúde do Trabalhador” do INST/CUT, voltado aos companheiros e companheiras do ramo do comércio, esse setor tão importante para a vida de todos.

Sua publicação revela o quanto é importante para os sindicatos do ramo e para as estruturas da CUT, aprofundar o conhecimento sobre a realidade das condições e das relações de trabalho no setor, visto a variedade e abrangência de riscos a que estão expostos seus trabalhadores.

Sem deixar de lado questões como gênero e movimentos repetitivos, o texto desta publicação configura-se como uma espécie de “raio-x” do ramo, revelando condições e fenômenos que passam muitas vezes despercebidos pelos consumidores que frequentam nossos locais de trabalho.

Daí a sua importância para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio, constituindo-se além de um instrumento de revelação, em um instrumento de luta para os sindicatos.

Não podemos permitir que as mudanças e transformações que vem ocorrendo no mundo do trabalho representem o adoecimento e a mutilação dos companheiros e companheiras do ramo.

É necessário e urgente que nos organizemos e através dessa organização, adquiramos os conhecimentos necessários para que os trabalhadores e trabalhadores alcancem seus desejos e os transformem em conquistas individuais e coletivas, de uma vida mais digna no trabalho e fora dele.

A CONTRACS/CUT quer ser um ator importante nesta tarefa de transformação e vem por isso desenvolvendo diversas ações na construção da nossa Organização no Local de Trabalho, o verdadeiro remédio contra os acidentes e doenças.

Boa leitura e boa prática!

Roselaine Pasquali
Presidente da CONTRACS

Remigio Todeschini
1º Secretário Nacional da CUT
Coordenador Nacional do INST/CUT

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: