Quem Somos

Nosso objetivo é ser um portal temático que contempla diversas informações especializadas para a área de segurança e saúde no trabalho.

Nosso público alvo engloba médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do trabalho, ergonomistas, higienistas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, peritos, advogados, profissionais da área de recursos humanos, cipistas, sindicalistas, trabalhadores em geral e todos os interesados na área de Saúde e Segurança no Trabalho

Este site esta hospedado no WordPress, além de contar com a publicidade como fonte adicional de renda.

Respeitamos sempre os seus dados pessoais, e-mail e comentários efetuados em nossas páginas, incluindo sua identidade profissional. A informação disponível no site foi concebida para apoiar – e não para substituir – toda a gama de informações diversificadas em diversos portais na internet especializadas no assunto.

As Legislações assim como artigos e normas regulamentadoras contidas no site estão respaldadas em órgãos oficiais do governo cabendo atualização sempre quando houver mudança legislativa ou de entendimento por parte dos doutrinadores. Para acompanhar as atualizações deste site sugerimos a assinatura do nosso RSS.

Nossa principal fonte de consulta é o Ministério do Trabalho e Emprego, além de outros sites privados de informação contínua e pública. Você poderá entrar em contato conosco através do e-mail: datafolha@gmail.com

11 Responses to Quem Somos

  1. Marcius Almeida disse:

    Parabens pelo trabalho bem realizado e planejado.
    estou entrando na area agora e td informação sendo verdadeira e valida…
    abraços
    Prof. Marcius Almeida.

  2. Importante para nós que estamos na área, sabermos as normas.Vocês estão de parabéns!
    Obrigado.

  3. Moacir.Kaefy disse:

    Excelente produção e com temas de muito conteúdo técnico.

    Merece ser mais divulgado

    Moacir Kaefy

  4. Giuliana Sales disse:

    Olá,

    Parabenizo os organizadores deste site, é muito útil para as empresas. Na oportunidade gostaría de saber se o Mapa de risco de uma empresa é elaborador em conjunto com o PPRA e qual empresa esta obrigado a elaborar tanto o PPRA como o Mapa de Risco. E, se as Ordens de Serviços servem no futuro para auxiliar a empresa que busca certificação ISO.

  5. Rubens disse:

    Bom Dia,

    Gostaria de parabenizar pelo site que contribui bastante para que profissionais da area de segurança possam se manter atualizados e também profissionais de outras areas possam adquirir conhecimentos sobre as normas de segurança de diversas atividades exercidas no dia-a-dia das empresas.
    Gostaria também de obter informações sobre a movimentação de cargas paletizadas com volume entre 1000Kg e 1500Kg, se existe alguma norma específica sobre qual equipamento deve ser utilizado de tração manual ou elétrica, considerando que existem aclives e declives no percurso.

  6. camila disse:

    Acessei hoje o site e gostei muito.
    Eu tenho uma duvida, gostaria de saber se esiste a necessidade de colocar no PCMSO, numa empresa (risco 2) de apenas 18 funcionários, que não ha necessidade de ambulatório medico dentro da empresa.Existe algum artigo na legislação sobre isso?

    Obrigada

    camila

  7. sidney gomes viana disse:

    Gostei muito do site,é bem dinamico e consertesa muito instrutivo, quem estiver no ramo não pode deixar de visitar esse site.

  8. Parabens pelas informações disponivel, Saúde e Segurança no Trabalho deveria ser matéria de ensino publico nas escolas ;

  9. Cezar Alves disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de expor uma duvida que talvez atinja outros profissionais e careçe discussão:

    Supondo que em uma indústria se fabrique produtos dispostos em sacos de 25 kg. (dimensões do saco cheio: 70 x 45 X 12cm, aproximadamente), onde a fiada em um palete atinja 8 camadas, e a pilha máxima seja de 03 camadas ( altura total de 3,88 mts).

    Ao surgir uma idéia de se aumentar a pilha, depositando-se mais um palete c/ 8 fiadas, gostaria de saber onde posso consultar legislação que me dê o valor (em peso, altura ou similar), para que eu saiba se nossa pilha esta correta ou irregular em relação as normas técnicas.

    Agradeço a atenção dispensada.

    Cezar

    Resposta do editor

    Vejamos o que diz a legislação pertinente:

    31.14.15 As pilhas de materiais armazenados deverão ser dispostas de forma que não ofereçam riscos de acidentes.

    29.3.6.2 – As pilhas de cargas ou materiais devem distar, pelo menos, de 1,50 m (um metro e cinquenta centímetro) das bordas do cais.

    8.24.2 As pilhas de materiais, a granel ou embalados, devem ter forma e altura que garantam a sua estabilidade e facilitem o seu manuseio.

    18.24.2.1 Em pisos elevados, os materiais não podem ser empilhados a uma distância de suas bordas menor que a equivalente a altura da pilha. Exceção feita quando da existência de elementos protetores dimensionados para tal fim.

    18.24.4 O armazenamento deve ser feito de modo a permitir que os materiais sejam retirados obedecendo a sequência de utilização planejada, de forma a não prejudicar a estabilidade das pilhas.

  10. Darcy Mendes disse:

    Mais um espaço para os prevencionistas de plantão. Parabéns pela iniciativa.
    Abraços

    Darcy Mendes

  11. Anderson disse:

    Parabéns pelo site. Tem muitas informações importantes, é bem elaborado e muito útil para as empresas como fonte de consulta.

    Abraços

    Anderson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: